Balanço
Feira do Morango encerra com comercialização de mais de 18 toneladas
Além das frutas in natura, foram vendidos produtos como cucas, geleias, bolos e sucos
A prefeitura de Pelotas, juntamente com os produtores locais, comemora os resultados da Feira Municipal do Morango, que foi realizada entre outubro e o último domingo (16). Em três meses e meio foram comercializados 18.223 quilos de morango in natura, 1.449 cucas, 1.856 potes de 300g de geleia, bolos e sucos.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, avalia que os números são extremamente positivos e superaram todas as feiras anteriores. Os produtores de Pelotas colheram, nessa safra, 1.600 toneladas de morangos, o que representa uma receita de, pelo menos, R$ 16 milhões.
“Isso significa que a produção de pequenas frutas é uma das alternativas mais viáveis para as propriedades menores, especialmente para a agricultura familiar. Em pequenas áreas se consegue grandes produções e receitas”, pondera Seidel. Sobre a produção, ele diz também estar muito satisfeito com o trabalho que vem evoluindo a cada ano. “Hoje já somos o quarto produtor de morangos no Estado”, afirma.
Para quem ama morangos, a Feira acabou, mas a comercialização seguirá por, praticamente, todo o ano. A produção no solo foi encerrada, mas em estufa continua, embora em menor quantidade.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário